quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Z de intolerância

Aqui em São José do Campestre tem-se buscado diuturnamente novas  formas de humilhar os profissionais da educação. Como se não bastasse pagar aos professores com um injustificável atraso, a atual administração resolveu inovar. O pagamento referente ao mês de outubro, que começou hoje, 21 de Novembro, está sendo feito de acordo com o alfabeto, só que um alfabeto às avessas, criado não se sabe por quem, e que começa com a letra Z de intolerância.
O recado foi dado. O professor terá que ler essa cartilha. É certo que ao inverter o alfabeto, a atual administração quis deixar claro que enquanto estiverem à frente das decisões, o pagamento será sempre efetuado quando decidirem e da forma como decidirem, sem essa de princípios constitucionais a serem respeitados.
Mas é certo também que não se despreza a educação impunemente. O futuro haverá de cobrar a atenção, o empenho, o esforço, a dedicação. E não terão nada a apresentar, nada a dizer. Mas não poderão se furtar  à responsabilidade de explicar o inexplicável: como conseguiram proporcionar á educação incontáveis dias de adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.