segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Estudo revela que o cigarro "apodrece" o cérebro


Um estudo que envolveu 8.800 pessoas acima dos cinquenta anos feito por pesquisadores da Universidade de King's College London, na Inglaterra, revelou que o cigarro "apodrece" o cérebro, uma vez que ele é capaz de danificar a memória, o aprendizado e o raciocínio lógico.
A alta pressão sanguínea e excesso de peso também afetam o cérebro, mas não com a mesma intensidade que o fumo. Os cientistas responsáveis pelo estudo, que foi publicado na revista "Age and Being", disseram que as pessoas precisam ter consciência de que o estilo de vida são determinantes para a saúde do corpo e da mente.
Os voluntários da pesquisa foram submetidos a testes de memorização e raciocínio. O resultado mostrou uma clara ligação entre ataque cardíaco e derrame com o declínio cognitivo. Os fumantes apresentaram os piores resultados nos testes, juntos àqueles que possuem maiores riscos de saúde devido ao estilo de vida.
De acordo com os cientistas, o declínio cognitivo tende a aumentar conforme o organismo vai envelhecendo. No entanto, pessoas que fumam ou não se alimentam bem, podem acelerar de forma significativa esse processo. Essas pessoas são fortes candidatas a terem Alzheimer ou outras doenças relacionadas à demência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.