quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Queimadas - PB: Estudante desaparecida foi estuprada por cerca de três horas antes de ser assassinada

A Polícia Civil de Campina Grande revelou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira que a estudante Ana Alice de Macêdo, 16 anos, que estava desaparecida desde o dia 19 de setembro, foi estuprada por cerca de três horas antes de ser morta. O crime aconteceu na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano.
De acordo com Eri Sandro, delegado titular de Queimadas, o acusado é Leôncio Barbosa de Arruda, 22 anos, que foi preso e já respondia por outro crime de estupro, além de ser acusado de mais duas tentativas. Em depoimento à polícia, ele confessou ter praticado o assassinato.


Ana Alice voltava da escola por volta das 18h quando foi abordada por Leôncio, que a levou para um sítio, na zona rural de Caturité, na região do Cariri do estado. Lá a estudante foi estuprada por cerca de três horas e assassinada com golpes de espingarda calibre 12 na cabeça. Apenas no dia seguinte o acusado voltou para enterrar o corpo no próprio sítio.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, explicou que a polícia chegou até o acusado através da denúncia de uma tentativa de estupro contra uma mulher de Campina Grande. Em outro caso de estupro na cidade de Caturité, Leôncio Arruda chegou a jogar o corpo da mulher numa cacimba, mas ela conseguiu sobreviver e denunciá-lo.


O Município de Queimadas possui 41.297 habitantes e foi palco, no mês de fevereiro deste ano, de um estupro coletivo de cinco mulheres seguido da morte de duas delas. O crime, que aconteceu em uma festa de aniversário, ganhou repercussão nacional.
________________
Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.