sábado, 24 de novembro de 2012

Mulher mata o filho, corta o corpo ao meio e o joga para os urubus

A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (23), acusada de ter cortado ao meio com uma faca de cortar carne o filho recém-nascido. O crime aconteceu no Bairro Morro da Onça, em Esperantina, Piauí. Até agora a polícia encontrou apenas uma das partes da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada depois que viram urubus devorando as vísceras do bebê.
O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira (21). Ela jogou as partes por sobre o muro de sua casa, que é vizinha  à capela, no Bairro Morro da Onça. Lucas disse que Ana Paula inicialmente negou o crime, mas voltou atrás e confessou que matou o bebê assim que o teve sozinha, dentro de casa, usando uma faca de cortar carne. "Ana Paula matou e cortou o filho porque não queria tê-lo e seus pais, com quem reside, não aceitavam a gravidez".
"Ela disse desconhecer o pai da criança,", continuou. "É um tipo de crime que choca todo mundo", finalizou o delegado. O corpo foi examinado no hospital local. O delegado vai encaminhar a acusada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) para que seja apurada uma possível depressão pós-parto. Se for comprovado o transtorno, ela será indiciada por infanticídio, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Em caso negativo, ela vai responder por homicídio, com pena de mais de 20 anos de prisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.