quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pesquisadores fazem mistério sobre nova descoberta em Marte

Pesquisadores da Agência Espacial Americana (NASA), que investigam Marte, conhecido como planeta vermelho, indicam que há informações capazes de mudar a análise feita até agora sobre o tema. O chefe da missão, John Grotzinger, disse que o robô explorador Curiosity que está em Marte fez uma descoberta reveladora.
"É uma descoberta que vai mudar os livros de história. Os dados [coletados] indicam muitas promessas", disse Grotzinger. No entanto, ele manteve em segredo os detalhes sobre a descoberta.
A expectativa, segundo especialistas, é que a descoberta leve à comprovação de existência de vida em Marte. Os detalhes das pesquisas feitas no planeta devem ser revelados durante a reunião da União Geofísica Norte-Americana, em San Francisco (Califórnia), entre os dias 3 e 7 de dezembro.
Em setembro, foi retirada uma amostra do solo de Marte e o material foi analisado. Nele, os pesquisadores identificaram a existência de terra e rochas, nas quais havia abundância de elementos como carbono, oxigênio e nitrogênio.
____________
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.