segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Giro rápido


Mensalão: Dilma diz que acata sentença

Em entrevista ao Jornal espanhol "El País" a presidente Dilma Rousseff afirmou que não discute as sentenças do STF no julgamento do mensalão, mas ressaltou que isso não significa "que ninguém neste mundo de Deus está acima dos erros e das paixões humanas". Dilma se disse "radicalmente" favorável ao combate à corrupção por "questões ética" e "critério político".
_________
Fonte: Jornal O Globo

Nova safra de prefeitos é a mais instruída

Há uma transformação em curso no perfil dos prefeitos brasileiros. A nova safra que assumirá o cargo em janeiro de 2013 será a mais escolarizada dos últimos anos. Perto da metade dos eleitos (48,9%) tem ensino superior completo, o maior índice já registrado, segundo levantamento do Valor Data a partir de informações do TSE. Houve também uma participação recorde de empresários, que quase dobrou nas três últimas eleições - de 6,9% para 12,2%. Houve aumento no número de administradores e queda no de médicos, agricultores e comerciantes.
___________
Fonte: Valor Econômico

Maluf: decisão de Jersey nada muda

Paulo Maluf afirmou que "nada muda" após decisão da justiça de Jersey, que condenou duas offshores ligadas à sua família a devolver US$ 22 milhões à prefeitura. "Estou comemorando", disse.
______________
Fonte: O Estado de São paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.