sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Giro rápido

Começa a era Joaquim Barbosa

"Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração nos tribunais," disse o novo presidente do STF criticando ao que chamou de "justiça desigual". Na presença da presidente Dilma Rousseff, Joaquim Barbosa também defendeu a independência dos juízes e condenou quem pede favores a políticos para facilitar promoções na carreira de magistrado.
Em solenidade prestigiada por artistas, políticos e autoridades, o ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, tomou posse na presidência do STF defendendo o acesso de todos à Justiça: "De nada valem edificações suntuosas, sofisticados sistemas de comunicação e informação, se naquilo que é essencial, a justiça falha", criticou ele.

Um país que bebe

Pela primeira vez, uma fabricante de cervejas, a Ambev, dona da marcas Brahma, Antarctica e Skol, tornou-se a empresa mais valiosa do país, passando a Petrobras. No dia 21, ela valia R$ 248,7 bi na bolsa, contra R$ 247,2 bi da Petrobras.
___________
Fonte: O Globo

Dos 50 melhores colégios do país no Enem, apenas 3 são públicos

As escolas privadas dominam a lista de melhores notas no Enem 2011. Entre as 50 melhores, apenas três são escolas públicas - todas elas federais. No ano anterior eram seis.
O Colégio Integrado Objetivo, de São Paulo, ficou com a primeira colocação. A melhor escola pública do país, o colégio de aplicação da Universidade Federal de Viçosa (MG), aparece em 8º no ranking geral.
______________
Fonte: Folha de São Paulo

Delegado fala em grupos de extermínio

O chefe da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ontem que há indícios de ações de extermínio, com suspeita de participação da polícia, na atual onda de violência em São Paulo. Próximo de deixar o cargo, Carneiro disse que em pelo menos um caso a vítima teve antecedentes criminais consultados pouco antes de ser assassinada. Ele falou durante a posse do novo secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira.
__________________
Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.