sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tel Aviv é atingida por foguetes palestinos


Bombardeios de ambos os lados deixam três israelenses e 19 palestinos mortos. No território controlado pelo Hamas, 270 alvos foram atingidos. O grupo reagiu disparando mais de 250 foguetes junto com a Jihad Islâmica.
A maior região metropolitana de Israel se viu ameaçada por foguetes disparados de Gaza, concretizando o temor de que o alcance dos projéteis do Hamas esteja aumentando. Embora o exército negue, moradores de Tel Aviv relataram ter ouvido as explosões. Centenas de disparos, de lado a lado, deixaram três mortos em Israel e 19 em Gaza. Sob pressão para mediar uma trégua, o Egito envia seu premier hoje a Gaza, enquanto Israel promete ampliar a ofensiva.
Entre as vítimas civis da recente onda de ataques entre Israel e a faixa de Gaza, está o filho de Jihad Masharawi, jornalista da BBC (foto). O bebê de apenas 11 meses morreu no hospital com queimaduras na maior parte do corpo.
"O que o meu filho fez para morrer assim?", lamentou Masharawi. "Qual foi o seu erro? Ele tem dez ou onze meses, o que ele fez?"
___________
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.