sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira de Futebol

O técnico Mano Menezes foi demitido do comando da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, anunciou o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez.
A decisão ocorreu depois de uma reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice, Marco Polo del Nero, e Sanchez, em São Paulo.
O diretor de seleções deixou claro que foi "voto vencido" e que Marin foi o responsável por mudar o treinador da Seleção a menos de um ano da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil.
"Todo mundo sabe que venho defendendo a continuidade do trabalho, mas também entendo e sei respeitar a hierarquia. Querem um novo projeto para o ano que vem", disse Sanchez em entrevista coletiva.
"Fui voto vencido, mas eu entendi os métodos, o novo planejamento e por isso será mudado...ele [Marin] está sendo corajoso", acrescentou.
O diretor de seleções afirmou que o nome do novo treinador será anunciado em janeiro de 2013. Entre os cotados estão Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com a seleção em 2002, Muricy Ramalho, técnico do Santos, e Tite, treinador do Corinthians.
"Não vou citar nomes...sou contra treinador estrangeiro, mas vamos discutir nas próximas semanas", disse.
Mano assumiu o comando da seleção em 2010 após a eliminação da seleção nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e não conseguiu dar regularidade ao time, que falhou nos dois principais torneios que disputou neste período: foi eliminado nas quartas de final da Copa América de 2011 nos pênaltis, diante do Paraguai, e perdeu a final dos Jogos Olímpicos de Londres para o México.
Confira a nota da CBF:
O presidente da CBF, José Maria Marin, nesta tarde, após reunião com o diretor de seleções, Andrés Sanchez, resolveu dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol.
A nova comissão será anunciada no mês de janeiro.
Emerson Ávila continua como técnico da Seleção Sub-20. O novo técnico da Seleção Feminina de Futebol será o senhor Márcio Oliveira.
____________
Fontes: AFP/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.