sábado, 14 de julho de 2012

Ielmo Marinho e Maxaranguape deverão compor a Região Metropolitana de Natal

Os municípios de Ielmo Marinho e Maxaranguape serão inclusos na Região Metropolitana de Natal. Além de Natal, as cidades de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu e Vera Cruz fazem parte da região metropolitana.
A inclusão dessas cidades veio de dois projetos de lei, de autoria dos deputados George Soares e Poti Júnior. Os projetos foram apresentados no ano passado, mas a aprovação só aconteceu na penúltima sessão plenária do primeiro semestre. Agora serão encaminhados para a aprovação da Governadora Rosalba Ciarlini.
Esses projetos foram discutidos durante o seminário sobre crescimento da Região Metropolitana, realizado na Assembleia Legislativa. Foram levados alguns temas relacionados à Grande Natal, como organização, ocupação e crescimento.
Para George Soares, a inclusão de Maxaranguape se deve ao fato de o Município ficar na mesma posição geográfica de outros municípios da Grande Natal, como São José do Mipibu, Vera Cruz e Ceará Mirim; já Poti Júnior argumentou que Ielmo Marinho fica próximo ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e vai enfrentar situações próprias da Região Metropolitana, como mobilidade urbana, especulação imobiliária, instalação de empresas e limpeza pública.
______________
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.