sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atirador mata 14 pessoas em estreia do filme do Batman nos EUA

Atualizado às 16:16 - Imprensa americana divulga foto do atirador

Pelo menos 14 pessoas morreram e 50 ficaram feridas depois que um homem mascarado atirou contra pessoas que assistiam a estreia do filme "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge" em um shopping em Aurora, na região de Denver, no Estado americano do Colorado. Segundo aCNN, o suspeito, que foi preso, é um jovem branco de 24 anos.
Segundo testemunhas, o suspeito abriu fogo aos trinta minutos de filme e, antes de sair, causou uma nuvem de fumaça com uma bomba de gás. De acordo com a rádio local KOA, algumas das pessoas na sala acreditavam que a chegada do home mascarado, de forma estrondosa, era parte do espetáculo de estreia do filme. O pânico teve início quando a arma foi sacada pelo atirador.

O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse que dez pessoas foram mortas no local do ataque e outras quatro faleceram posteriormente em hospitais locais. Ele falou que a polícia prendeu o suposto atirador. Segundo Oates, o suspeito alegou ter explosivos em sua casa e disse que o prédio onde vivia foi evacuado e estava sendo revistado.
O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse à CNN que o suspeito utilizava colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Policiais ajudaram a transportar vítimas em seus próprios carros, sem esperar por ambulâncias. Alguns dos feridos estão em estado grave.
Aurora é próxima ao local do massacre de 1999 na escola Columbine, no qual 13 pessoas morreram e 24 ficaram ferida

_____________
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.