domingo, 8 de julho de 2012

Afegã acusada de adultério é executada pelo marido

Um vídeo que mostra a execução de uma mulher suspeita de adultério em um povoado próximo a Cabul relançou a polêmica sobre a condição feminina no Afeganistão, após dez anos de presença internacional.
As imagens são chocantes. Em um pequeno povoado da província de Parwan, dezenas de homens, sentados no chão ou nos telhados das casas, observam a mulher coberta por um véu. A acusada, sentada, ouve a sentença de morte sem mover-se ou tentar escapar.
"Esta mulher, filha de Sar Gul, irmã de Mustafá e esposa de Juma Jan, fugiu com Zemarai. Não a viram no povoado mais ou menos a um mês?", enuncia um homem, aparentemente um juiz, com barba longa e negra. Em seguida cita versículos do Corão que condena o adultério.
"Mas por sorte, os mujahidins a pegaram. Não podemos perdoá-la. Juma Jan, seu marido, tem o direito de matá-la, afirma ainda.
Em seguida, é entregue um fuzil kalashnikov a um homem vestido de branco que se coloca por trás da acusada.
Ao grito de "Alá akbar" (Deus é grande), o homem dispara duas vezes na direção da mulher, errando o alvo. A terceira bala atinge a cabeça da vítima, que cai por terra. O que não impede o marido de disparar mais dez vezes.

Entre os presentes, apenas homens, alguns gravam a cena com seus celulares. Outros pedem ao assassino que pare de atirar.


Assista ao vídeo:


____________________
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.