terça-feira, 31 de julho de 2012

105 municípios do RN necessitam de reforço de tropas federais

Até o momento 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Segundo o Portal "nominuto.com", a 15ª Zona que abrange os municípios de São José do Campestre, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, foi uma das 43 zonas eleitorais que pediram reforço federal.
Ainda segundo o Portal, na última sexta-feira foi entregue à governadora do Estado um ofício da presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisadas pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhadas para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorrida as etapas de consulta ao Governo do Estado a aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.