domingo, 10 de junho de 2012

Porque hoje é domingo...

Carroça vazia

Certa manhã, meu pai me convidou para dar um passeio no bosque. Eu aceitei com prazer. Depois de um tempo, paramos para descansar numa clareira. Após um breve silêncio, ele me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo - disse meu pai - Uma carroça vazia...
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Perguntei a ele.
- Ora - respondeu meu pai -, é muito fácil saber que uma carroça está vazia: quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.
Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, interrompendo a conversa dos outros de maneira inoportuna, gritando (no sentido de intimidar), tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...
_________________
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.