sexta-feira, 22 de junho de 2012

Encerrado julgamento de atirador

Terminou nesta sexta-feira (22), no Tribunal de Oslo, o julgamento de Anders Behring Breivinik (foto), autor confesso de dois atentados que mataram 77 pessoas na Noruega, em Julho do ano passado. O processo começou a ser julgado em 16 de abril, mas o veredicto só será conhecido em agosto.
Durante 45 minutos, no último dia do julgamento, Breivinik disse que os atentados eram "necessários" para defender a Noruega de um "inferno multicultural" e da "invasão islâmica". "Os ataques de 22 de julho foram ataques preventivos na defesa do meu grupo étnico e por isso eu não posso admitir culpa. Estava agindo em defesa de meu povo, minha religião e do meu país", declarou o extremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.