sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Procuradoria-Geral da República denuncia deputado Júlio Campos, suspeito de duplo homicídio em São paulo



A Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia contra o deputado federal Júlio Campos (DEM-MT), suspeito de ser o mandante de dois assassinatos ocorridos em 2004, no estado de São Paulo. O pedido de abertura de uma ação penal contra o parlamentar foi encaminhado nesta quinta-feira (24/1) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Pedido de abertura de uma ação penal contra o parlamentar foi encaminhado ao STF
O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello, que, em agosto do ano passado, definiu que o nome do parlamentar apareceria de forma completa no andamento do inquérito instaurado no STF em abril de 2012. Antes, apareciam apenas as iniciais JJC, de Júlio José de Campos.
O inquérito apura a participação do deputado nos assassinatos do empresário brasileiro Antônio Ribeiro Filho e do geólogo húngaro Nicolau Ladislau Ervin Haraly. Ambos teriam sido mortos a mando do parlamentar em meio a uma disputa por terras onde são produzidos diamantes, em Mato Grosso.
Júlio Campos vem negando o suposto envolvimento com os crimes. Segundo a denúncia, ele teria sido o mandante dos homicídios e teve como objetivo se apropriar das terras produtoras de pedras preciosas.

O Correio entrou em contato com o gabinete de Júlio Campos, mas não obteve retorno até publicação deste texto.
______________
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.