terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Homem que mordeu pescoço de gato em Iranduba diz não lembrar de nada


 “Eu não me lembro de nada, eu havia bebido sozinho dois litros de conhaque e estava muito bêbado”
A declaração é do servente de pedreiro Mauro Neves Rodrigues de Souza, que, no último sábado, foi flagrado mordendo o pescoço de um gato, numa feira de frutas à margem da rodovia Manoel urbano, em Iranduba.


O caso ganhou repercussão nacional, pois as imagens, registradas em vídeo por um cineasta amazonense, sugeriam que o gato havia sido morto a dentadas por Mauro. Mas o animal não morreu, embora tenha ficado com uma grave lesão no pescoço.
Levado hoje à tarde para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, foi entregue pelo delegado Elcy Barroso à ONG Proteção, Adoção e Tratamento Animal (Pata).
Em entrevista ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS, Mauro, de 42 anos, casado e pai de um menino de 7 meses, disse que quando atacou o gato (na verdade, uma gata) não sabia o que estava fazendo. “Eu bebi sozinho dois litros de conhaque...”, disse ele. Perguntado se gosta de gato, Mauro respondeu que sim, "e de cachorro também". Foi a primeira vez, segundo ele, que fez "esse tipo de coisa com um bicho".


Mauro é natural de Urucurituba e mora na feira onde por pouco não matou a dentadas a gata, que, na semana passada, pariu seis filhotes. No 31º DIP, ela ganhou o nome de Irandubinha. Depois que estiver totalmente recuperada, entrará na fila para adoção, segundo a ONG que a acolheu.
Mauro foi incurso nas sanções do artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que diz textualmente: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.”
Como de trata de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e o caso será encaminhado a uma das varas do Juizado Especial Criminal.
__________________
Fonte: Texto e fotos Blog do Antonio Zacarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.