sábado, 19 de janeiro de 2013

Giro rápido


Dilma diz agora que 2013 terá ‘crescimento sustentável’

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que 2013 será o ano do crescimento “sério, sustentável e sistemático”. Sem citar números nem detalhar ações para alavancar a economia, a presidente, que no fim do ano passado pediu um “pibão”, afirmou que 2012 serviu de preparação para o crescimento econômico.
“Apesar de alguns pessimistas, nós vamos crescer, criar mais empregos e buscar todas as oportunidades.” Dilma falou durante viagem ao Piauí, para onde foi em busca de apoio político. Pouco antes da chegada da comitiva, um curto-circuito em um transformador da subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) provocou apagão de uma hora em Teresina e em outras 32 cidades do Estado. A Aneel cobrou explicações da empresa. A presidente também falou sobre os projetos sociais do governo e afirmou que o “foco” é erradicar a pobreza extrema até 2014.
___________
Fonte: O Estado de São paulo

Polícia prende assaltantes de joalheria de shopping

Cinco pessoas, entre elas uma adolescente, foram detidas em Esteio e teriam confessado sequestro e ataque à loja do Praia de Belas, na Capital. Outras cinco são procuradas.
___________
Fonte: Zero Hora

Dilma põe gibão e muda discurso sobre economia

Na primeira viagem ao Nordeste em 2013, a presidente deixou de lado o figurino de “gerentona” para agir como um político em campanha.
Não chegou a comer buchada de bode, mas colocou um chapéu de couro na cabeça e vestiu gibão presenteados pelo governador do Piauí, Wilson Martins. No discurso, prometeu erradicar a miséria extrema, criticou os pessimistas com os rumos da economia e disse que este será o ano do crescimento sustentável.
Mas evitou falar sobre Pibão. Preferiu a cautela. "Vai ser o ano em que nós vamos plantar. Ainda mais do que vamos colher", disse. 
___________
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.