domingo, 27 de janeiro de 2013

Chega a 232 o número de mortos na maior tragédia do Rio Grande do Sul

O incêndio que começou por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, na Boate Kiss, no Centro do Município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou até o momento 232 mortos, 120 homens e 112 mulheres.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador que atingiu o teto e deu início às chamas.
A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Poa causa da tragédia, que já é considerada a maior do Rio Grande do Sul, a presidente Dilma Roussef cancelou os compromissos oficiais de sua primeira viagem internacional do ano para o Chile e deverá retornar ao Brasil ainda neste domingo.
A boate ficou completamente destruída e sua estrutura corre o risco de desabar, segundo os bombeiros. O fogo foi controlado às 5h30, mas os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo até às 7h. O alvará de funcionamento da Boate Kiss, onde aconteceu o incêndio, estava vencido desde agosto de 2012.

Foto: Germano Roratto

Foto: Germano Roratto

Foto: Jean Pimentel/Agência RBS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.