sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Morre aos 82 anos o ator Walmor Chagas


O ator Walmor Chagas, 82 anos, foi encontrado morto em uma chácara no município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, onde morava, nesta sexta-feira (18). Há a hipótese de suicídio, não descartada pela Polícia Civil, porém as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas. Walmor estava sozinho, caído na cozinha da chácara, quando foi achado com um tiro na cabeça.
Um funcionário da casa revelou que Walmor não tinha nenhum problema grave de saúde e que demonstrava estar feliz. O gaúcho, com mais de 60 anos de carreira, atuou em cerca de 40 peças de teatro, 20 filmes e mais de 30 novelas.
CARREIRA - Walmor Chagas nasceu no Rio Grande do Sul, cidade Alegrete, no dia 28 de agosto de 1930. No começo dos anos 50 ele foi para São Paulo em busca de impulsionar sua carreira no cinema.
O ator fundou o Teatro das Segundas-feiras, ao lado de Ítalo Rossi, encenando "Luta até o amanhecer", de Ugo Betti. Já no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1954, ele estreou na peça "Assassinato a domicílio", de Frederick Knott e direção de Adolfo Celi.
Nas telonas, Walmor estrou no filme "São Paulo Sociedade Anônima", em 1965, de Luís Sérgio Person, interpretando um jovem da classe média, chamado Carlos.
A primeira novela do artista foi a "Corrida do Ouro", na TV Globo em 1974. Na mesma emissora Walmor, em 1992, chegou a apresentar o programa "Você Decide".
Após um período afastado do teatro, o ator retornou aos palcos em 1999 na peça “Um equilíbrio delicado”.
Seus últimos trabalhos foram “Cara ou Coroa” e “A Coleção Invisível”, no cinema; e as novelas “A favorita” e “Os mutantes”, na televisão.
Chagas deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas, fruto da relação com a atriz Cacilda Becker, já falecida.
___________
Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.