segunda-feira, 17 de junho de 2013

Renan Calheiros: o Brasil não pode deixar de ouvir as vozes das ruas


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta segunda-feira (17), em encontro com empresários em São Paulo, a legitimidade dos movimentos populares contra a corrupção e contra o aumento do valor das passagens do transporte público.   
Renan foi convidado para falar do papel da Casa no desenvolvimento do País em evento do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e foi questionado sobre a importância e o papel das manifestações que têm ocorrido em todo o território nacional, principalmente em São Paulo. 
— Há uma contestação, nestes protestos em curso, com relação à qualidade dos serviços públicos. Acho que o Brasil tem que fazer [...] leitura correta e não pode deixar de ouvir as vozes das ruas. 
Renan também defendeu que os setores mais radicais fossem isolados das manifestações, para que não façam o movimento cair descrédito. A esta parcela ele deu o título de baderneiros. 
Pela terceira vez na presidência do Congresso, Renan lembrou o mais recente episódio que enfrentou de manifestação. Quando assumiu o posto, diversas pessoas se posicionaram contra, e ele relatou ter aceito todas as manifestações. 
— Considero estes protestos legítimos.
Sobre os protestos na capital paulista, o político disse que houve violência de todos os lados, inclusive por parte da polícia. O parlamentar reforçou a importância de evitar excessos da ala mais exaltada das manifestações.
— O papel da polícia e das lideranças [do movimento] são complementares. É preciso que eles somem forças para afastar os radicais.
Renan aproveitou ainda para destacar a necessidade de se reformular a Constituição Federal, que trata da Segurança Pública.
— Esse modelo de segurança pública nacional está completamente esgotado. [...] O artigo 144 da Constituição Federal, que trata da segurança pública, até hoje não foi regulamentado.
________
Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.