terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeito de Juazeiro é cercado em banco


O prefeito da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, foi cercado por manifestantes dentro de um banco em sua cidade. Raimundo Macedo (PMDB), o Raimundão, está na agência desde as 17h e não consegue sair devido à hostilidade dos protestantes do lado de fora do banco.
Ele acompanhava os protestos contra ele próprio quando foi flagrado por manifestantes. Ele se refugiou dentro de uma agência do Banco do Brasil, que imediatamente foi cercada por centenas de pessoas. Um carro forte tentou resgatar o prefeito, que acabou sendo impedido por manifestantes que atacaram o veículo com paus e pedras.
No último dia 6, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou a mensagem do prefeito que reduziu em até 40% o salário dos professores da rede pública do município. A votação ocorreu sob protestos da categoria e acabou em conflito entre vereadores, educadores e policiais militares.
A situação ocorre em meio a protestos em diversas cidades no Brasil. Ao mesmo tempo, em São Paulo, manifestantes tentavam invadir a Prefeitura. Um dia antes, no Rio de Janeiro, 100 mil pessoas foram às ruas e um pequeno grupo tentou invadir a Assembleia Legislativa, enquanto centenas de pessoas invadiram a cúpula do Congresso Nacional.
_________
Fonte: Portal SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.