sábado, 1 de dezembro de 2012

Giro rápido

Comportamento de risco

Seis a cada dez jovens ignoram o risco da Aids. Apesar do amplo acesso à informações, uma geração de brasileiros está perigosamente exposta a uma doença incurável: a aids. Um levantamento obtido pelo "Correio" revela que 60% dos jovens entre 18 e 29 anos consideram que não correm risco - ou um risco muito baixo - de contrair doença sexualmente transmissíveis. A pesquisa, encomendada pela Caixa Seguros, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde, ressalta o comportamento imprudente desse grupo quanto à vida sexual. Quatro em cada dez entrevistados afirmaram que usaram preservativo apenas na primeira relação com um novo parceiro, e praticamente o mesmo contingente dispensou a camisinha no último contato sexual.
_______
Fonte: Correio Braziliense

Conhecendo os rivais

A Seleção Brasileira conhecerá hoje, em sorteio a ser realizado na cidade de São paulo, os três primeiros adversários na Copa das Confederações. Vale lembrar que a Copa das Confederações é o principal teste para a Copa do Mundo de 2014.
________
Fonte: O Globo

Uma década de vidas poupadas

Uma pesquisa inédita da Uerj revela que a morte prematura de jovens, vítimas de violência, caiu pela metade de 2000 para 2010. O resultado é reflexo da UPPs: o risco de morrer caiu 40% nas regiões pobres da cidade, contra 20% nas áreas ricas.
________
Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.