terça-feira, 5 de março de 2013

Ministro Joaquim Barbosa se irrita com repórter: "vá chafurdar no lixo"


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, se irritou, nesta terça-feira (5), com um jornalista ao sair de uma sessão do Conselho Nacional de Justiça. O repórter do jornal O Estado de São Paulo não chegou a concluir a pergunta sobre como o ministro via críticas de três associações nacionais de juízes e magistrados às declarações que deu na semana passada a jornalistas estrangeiros. O ministro interrompeu a pergunta.
"Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre. Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor”, disse o ministro.
O restante da discussão foi gravado com a câmera de um celular.
"Eu tenho que fazer pergunta, é meu trabalho", afirmou o repórter.
"Eu não tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando", completou Barbosa.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o ministro Joaquim Barbosa pediu desculpas aos repórteres. Disse que estava cansado e com fortes dores quando respondeu de forma ríspida à abordagem. Afirmou ainda que foi um episódio isolado, que não condiz com o histórico de relacionamento dele com a imprensa. Por fim, Joaquim Barbosa reafirmou seu apego à liberdade de opinião e seu respeito aos profissionais da imprensa.
_______
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.