segunda-feira, 26 de março de 2012

Cientistas reunidos em Londres debatem propostas para a Rio+20

Cerca de 2.800 especialistas de todo o mundo estão reunidos em Londres para participar do "Planet Under Pressure" (Planeta sob pressão), que começa nesta segunda e vai até quinta-feira. O objetivo é reunir cientistas da área ambiental para tentar influenciar a pauta de discussões da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio. Uma nova ferramenta vai ajudar pesquisadores a entender melhor o aquecimento global. Londres abriu nesta segunda-feira o Centro de Medição de Carbono (CCM, na sigla inglesa), que permitirá obter dados mais precisos sobre as emissões de CO2.
Organizado por vários programas da ONU ligados à área ambiental, o Planet Under Pressure, deverá gerar uma carta de recomendações para a Rio+20 baseada em todo o conhecimento disponível acerca das mudanças climáticas.
Um vídeo publicado nesta segunda-feira, mostra como ocorreu um grande aumento dos lançamentos de gases-estufa no mundo nos últimos anos.
A animação mostra como as emissões antrópicas, isto é, provocadas pelo homem, de dióxido de carbono se alastraram pelo planeta desde o século XVIII até a década atual, começando pela Inglaterra - palco da Primeira Revolução Industrial - e irradiando para a Europa, Estados Unidos e Ásia.
Veja a animação:
____________
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.