sábado, 20 de abril de 2013

Giro rápido


23 horas de perseguição: Com Boston sitiada, FBI mata um suspeito e prende o irmão

Um forte aparato policial e militar sitiou toda a região de Boston, transformando-a numa metrópole-fantasma, para caçar a dupla suspeita de ser a maior ameaça terrorista ao país desde o 11 de Setembro: os irmãos Tamerlan e Dzhokar Tsarnaev, muçulmanos de origem chechena, acusados do atentado na Maratona de Boston. No cerco, que começou na noite de quinta-feira, Tamerlan, de 26 anos, foi morto durante um tiroteio, segundo a polícia. Após quase 23 horas de perseguição, seu irmão Dzhokar foi capturado no interior de um barco no quintal de uma casa na cidade de Watertown e levado para um hospital. Os irmãos moravam há cerca de dez anos nos EUA, e estavam legalizados. Tamerlan lutava boxe, dizia não ter amigos americanos e abandonara o curso de engenharia. Seu irmão, que trabalhou como salva-vidas, iniciava a faculdade de medicina e era descrito como alegre. O suposto envolvimento no atentado surpreendeu a família. Os pais, na Rússia, disseram que houve armação do FBI. Já o tio, segundo quem Tamerlan telefonou e pediu desculpas, se disse envergonhado.

Maduro assume com boicote da oposição

O presidente Nicolás Maduro tomou posse sem a presença da oposição, que comemorou a decisão do CNE de auditar 46% dos votos. Mas este processo deverá levar um mês e é pouco claro o que acontecerá, já que a oposição tem 15 dias após as eleições para pedir a impugnação das mesas. Diante de presidentes, como Dilma e Ahmadinejad, do Irã, Maduro minimizou a checagem, que classificou como "um capricho da burguesia".
______
Fonte: O Globo

STF reitera em documento que Dirceu chefiou mensalão

O STF publicou ontem resumo do julgamento do mensalão com as conclusões da Corte sobre o processo que condenou 25 dos 40 denunciados pelo Ministério Público. O documento reitera que o ex-ministro José Dirceu “organizou” e “controlou” o esquema. Para a Corte, a cassação dos mandatos dos deputados condenados é “pena acessória”, prevista na Constituição, e não caberia ao Congresso interferir. 
________
Fonte: O Estado de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.