domingo, 19 de setembro de 2010

De estouro, não! (por Joel dos Anjos)


De quem será a culpa? Das escolas? Certamente não. O fato de nenhuma escola da rede municipal ser registrada no Ministério da Educação revela uma desatenção de todos os prefeitos que passaram pelo município de São José do Campestre. Por isso ouvi com tristeza o comentário do vereador Dedé Mendonça no seu programa semanal na rádio matutão FM a respeito desse problema que não é exclusivo da Escola Jardelina Freire, mas de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Tachar a Escola Jardelina de “escola de estouro” foi no mínimo deselegante. A Escola Jardelina é reconhecida pelo MEC, tem CNPJ, é beneficiada com os programas e convênios do governo federal. Não atua, portanto, na clandestinidade.

Penso que nenhuma crítica deve ser direcionada às escolas particularmente, mas aos gestores que se furtaram ao cumprimento de mais esse dever para com a educação campestrense.

Um comentário:

  1. Concordo c/ vc Joel Alves, é bom rever essa sitação, pois a coisa ñ é bem assim... se formos pegar ao pé da letra irá sair gente prejudicado nessa história!!! quem?? com calma e cautela tudo irá se resolver!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.