terça-feira, 29 de maio de 2012

Juntos num só ritmo

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciaram oficialmente na noite desta terça-feira, a frase "Juntos num só ritmo" - "All in one rhythm", em inglês - como slogan da competição. O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, ao fim de um dia de reuniões entre membros da Fifa e do COL. Nesta quarta-feira, às 11 horas da manhã, também na cidade do Rio de Janeiro, será divulgada a tabela da copa das confederações de 2013.
Das reuniões, realizadas na sede do COL, participaram integrantes do órgão como os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
O lançamento do slogan foi seguido de um vídeo produzido pela TV Globo, com trinta segundos, com imagens de pontos turísticos do Brasil, crianças jogando bola e muita alegria, ao som de samba. Ronaldo, Robinho, Neymar, e também o argentino Lionel Messi, aparecem no vídeo. A frase também terá versões em espanhol, francês e alemão. Todas foram registradas em um escritório europeu responsável por patentes.
O slogan, criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell, é muito mais do que um lema. Ele representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio. Além disso, influenciará a elaboração das músicas-tema das Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento
"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "Também é um convite a todos, brasileiros, visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira".
_____________
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.