sábado, 2 de junho de 2012

Homem morto e esquartejado no Canadá seria um estudante chinês


O homem morto e esquartejado por um ator pornô - crime foi descoberto depois que partes do corpo foram enviadas para sedes de vários partidos políticos do Canadá - era um estudante chinês, informou a polícia local ontem, sexta-feira. O suspeito, que teria filmado a morte, é o canadense Luka Rocco Magnptta. Eles teriam um caso amoroso. Na quinta-feira, a Interpol incluiu Magnota em sua lista de buscas de criminosos mais procurados. A polícia de Montreal emitiu na última quarta-feira uma ordem de prisão contra o suposto assassino.
A vítima foi identificada pela polícia de Montreal como sendo Jun Lin, de 33 anos. Segundo Ian Lafreniere, comandante da polícia, Jun não tem família na cidade, mas um membro da família na China informou seu desaparecimento na última terça-feira. Ele tinha sido visto pela última vez em 24 de maio. De acordo com o aviso o site do consulado chinês em Montreal, a vítima era da cidade de Wuhan e chegou à cidade em julho de 2011. "Ele é um cidadão chinês que estudou em uma universidade aqui em Montreal e viveu na cidade durante um certo tempo", disse Lafraniere. "Graças a embaixada chinesa, entramos em contato com a família e demos a triste notícia.
O assassinato ocorreu na madrugada do dia seguinte. Segundo vários meios do Canadá e dos Estados Unidos, Magnotta teria pego um avião no mesmo dia à noite, com destino à França. De acordo com Lafraniere, os investigadores têm pistas seguras do local de fuga, graças a um blog em que o próprio Magnotta descrevia um plano para desaparecer.
Um alto funcionário da polícia francesa confirmou que Magnotta está no país. Ele aparentemente voou para Paris a partir de Montreal. "Temos razões para acreditar que o suspeito saiu do país por isso pedimos ajuda a Interpol e a outras agências internacionais", explicou na quinta-feira Ian Lafraniere, comandante da polícia de Montreal em declarações á cadeia ABC. As autoridades também solicitam a colaboração dos canadenses para encontrar o suspeito.
_____________
Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.