Uma equipe de médicos mexicanos conseguiu extirpar um gigantesco tumor de um menino de dois anos, em uma bem sucedida operação, realizada em um hospital público.
O tumor pesava mais do que o paciente, segundo o médico. "O menino chegou ao hospital pesando 27 quilos, dos quais mais da metade correspondia a uma má-formação grave, muito complexa, correspondente a um tumor que tinha se espalhado por parte do tórax e do abdômen", disse.
O menino, identificado pelo Centro médico como Jesús Gabriel e originário de Durango, foi submetido a uma cirurgia de dez horas em 14 de junho e agora o menino se recupera no Hospital La Raza, do Instituto Mexicano de Previdência Social.
A mãe do menino disse que a criança nasceu com a má-formação, que foi detectada durante a gravidez e que em nenhum momento se chagou a pensar que era impossível salvar a vida do seu filho, em vista do tamanho do tumor.
O doutor Zaldívar explicou que o tumor não era maligno, mas que devido ao seu comportamento expansivo estava invadindo o corpo do menino e podia comprometer órgãos vitais.
________________
Fonte: Band Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.