O ex-ditador do Egito , Hosni Mubarak, de 84 anos, está em "coma profundo" de acordo com uma informação divulgada pelo Ministério do Interior egípcio à rede de tevê CNN. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Alaa Mahmoud, a saúde de Mubarak "está se deteriorando desde o veredicto, com pressão alta, problemas respiratórios e pulsação irregular". Em 2 de junho, Mubarak foi condenado à prisão perpétua pela repressão da revolta contra seu regime no início de 2011, que deixou cerca de 850 mortos.
Mais cedo nesta segunda-feira, Mubarak foi submetido a duas séries de desfibrilação depois de sofrer paradas cardíacas, declarou à SFP uma fonte médica sa prisão onde Mubarak permanece detido.
Uma fonte do Ministério do Interior havia indicado anteriormente, também nesta segunda-feira, que seu estado de saúde era "crítico, mas estável". No Egito, um país onde as teorias da conspiração florescem com facilidade, o noticiário a respeito da saúde de Mubarak é visto com desconfiança por muitas pessoas, uma vez que muitos suspeitam de planos de seus aliados para libertá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.