terça-feira, 26 de junho de 2012

Professora "orienta" pais a dar cintadas em aluno

Uma professora da escola municipal José de Anchieta, em Sumaré, distante 118 km de São Paulo, mandou um bilhete aos pais de um aluno de 12 anos orientando-os a dar cintadas e varadas para educá-lo.
Segundo os pais, o menino teve diagnóstico de dificuldade de aprendizagem há dois anos. Ele está na 5ª série e passa por acompanhamento psicológico.

A família diz que o aluno sofreu bullyng dos colegas após críticas da professora. Os pais teriam procurado a direção, mas não tiveram resposta.
Em nota, a Prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Educação está tomando medidas administrativas e pedagógicas. O nome da professora não foi revelado.
___________________
Fonte: Folha de São Paulo

2 comentários:

  1. Joel são tantas coisas que acontece na sociedade que não é de estranhar certas atitudes no meio "educacional". Pois a educação é parte desse meio social mais amplo.
    BAL.

    ResponderExcluir
  2. A professora só procedeu assim porque para ela acabara todos os diálogos em relação ao aluno e na minha opinião é melhor as varadas (cintadas) dos pais agora do que no futuro enfrentar a Vara da Infância,,,

    ResponderExcluir

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.