Uma professora da escola municipal José de Anchieta, em Sumaré, distante 118 km de São Paulo, mandou um bilhete aos pais de um aluno de 12 anos orientando-os a dar cintadas e varadas para educá-lo.
Segundo os pais, o menino teve diagnóstico de dificuldade de aprendizagem há dois anos. Ele está na 5ª série e passa por acompanhamento psicológico.
A família diz que o aluno sofreu bullyng dos colegas após críticas da professora. Os pais teriam procurado a direção, mas não tiveram resposta.
Em nota, a Prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Educação está tomando medidas administrativas e pedagógicas. O nome da professora não foi revelado.
___________________
Fonte: Folha de São Paulo
Joel são tantas coisas que acontece na sociedade que não é de estranhar certas atitudes no meio "educacional". Pois a educação é parte desse meio social mais amplo.
ResponderExcluirBAL.
A professora só procedeu assim porque para ela acabara todos os diálogos em relação ao aluno e na minha opinião é melhor as varadas (cintadas) dos pais agora do que no futuro enfrentar a Vara da Infância,,,
ResponderExcluir