segunda-feira, 23 de abril de 2012

Manchetes dos principais jornais do Brasil

O Globo

Egito corta gás para Israel

A estatal egípcia Egas decidiu suspender o fornecimento sob a alegação de que os israelenses há quatro meses não pagam pelo gás que abastece 40% do país. O governo Netanyahu (Israel) alertou para o risco do colapso do acordo de paz de Camp David.

Mesmo investigada Delta ganhou contratos

Apesar de ter tomado conhecimento em 2010 de uma fraude que deu R$ 5 milhões de prejuízo aos cofres públicos, o governo federal fechou 31 novos contratos com a Delta - hoje uma das principais envolvidas no escândalo de corrupção no caso Demóstenes-Carlinhos Cachoeira. As ordens de serviço, todas para o Dnit, somaram 758 milhões.

Folha de São Paulo

Brasil cobra mais rigor do Irã em caso de pedofilia

O governo brasileiro quer que o Irã comunique oficialmente a retirada do diplomata que foi acusado de molestar meninas com idade entre 9 e 15 anos na piscina de um clube em Brasília.
O diplomata voltou ao Irã com a família, mas continua oficialmente em missão no Brasil. Caso a embaixada não formalize a saída, o Itamaraty deve declará-lo "persona non grata", medida extrema nas relações diplomáticas.

Réus podem se livrar de penas em 5 crimes do mensalão

Réus do mensalão podem ficar livres de punição mesmo se forem condenados. Caso recebem a pena mínima em 5 dos 7 crimes pelos quais respondem (formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e evasão de divisas), tais crimes estarão prescritos. Já se forem condenados com pena maior, a prescrição ocorrerá em 2015 na maioria dos casos.

Jornal do Comércio

Governos discutem drama da estiagem

Ministros e governadores do Nordeste se reúnem hoje, em Aracaju (SE), para avaliar os impactos da seca na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.