sábado, 27 de outubro de 2012

Morre a atriz Regina Dourado


Morreu na manhã deste sábado, em Salvador, aos 59 anos, a atriz baiana Regina Dourado. Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana no Hospital Português, na capital baiana.
Na terça-feira, Oscar Dourado, irmão da atriz afirmou em entrevista que a família queria "garantir uma partida confortável" para Regina.
Regina Maria Dourado nasceu em 22 de agosto de 1953, na cidade de Irecê, no interior da Bahia. Aos 15 anos, iniciou no teatro na Companhia Baiana de Comédias. Regina atuou também no cinema. Sua estreia na TV Globo foi em 1978 no especial  "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água" dirigido por Walter Avancini. A atriz atuou em novelas como Pai Herói (1979); Pão Pão Beijo Beijo (1983) onde interpretava a inesquecível Lala Sereno. Seu último trabalho na televisão foi na novela Caminhos do Coração (2008), na TV Record.
Em 1997, em Salvador, a atriz participou de uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado interpretando Tieta ao lado de artistas como Gilberto Gil, Maria Betânia e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.