Clique na imagem para ampliar
A imagem acima é da diretora do departamento de ginecologia e obstetrícia do Hospital Universitário de Dresden, na Alemanha, Pauline Wimberger, mostrando a foto de um tumor de 28 quilos retirado de uma paciente de 60 anos.
O tumor de baixo potencial maligno media cerca de 60 por 50 centímetros e estava situado em um ovário da paciente que havia ganho peso de maneira espetacular. Seu médico havia atribuído esse aumento de peso a uma diabetes e à falta de atividades físicas e, sem saber do tumor, prescreveu à paciente um tratamento contra obesidade.
A filha só resolveu pedir uma segunda opinião médica quando viu que sua mãe não conseguia mais se manter de pé devido ao ganho de peso - a senhora de 1,60 metro chegou a ficar com cerca de 138 quilos.
Em uma cirurgia que durou sete horas, os médicos retiraram o tumor, os ovários e, também, a tireoide, que tinha expandido com as alterações do organismo e estava dificultando a passagem de ar na traqueia da paciente.
A mulher perdeu um total de 40 quilos só com a cirurgia e se declarou "supercontente" à porta-voz do hospital. "Jamais poderei agradecer o bastante aos médicos, sou uma nova pessoa", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.