Um apagão atingiu vários Estados de pelo menos duas regiões do país entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de hoje. Até o momento a falta de luz só foi confirmada pelo Operador Nacional de Sistema (ONS) em parte do Norte e no Nordeste.
As causas ainda são apuradas pelo órgão. No entanto, a ONS acredita que um incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) teria causado o desabastecimento de energia. O problema ocorreu na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.
Segundo informação da assessoria da ONS, o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta da 1h30 da manhã, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.
Há uma reunião agendada para o dia 29 que, segundo a assessoria da ONS, é rotina. Não está afastada, no entanto, a possibilidade de uma convocação de urgência, ainda nesta sexta-feira, para examinar o caso.
A ONS investiga a extensão da falta de energia no Distrito Federal e no Tocantins, pois há relatos que a maior parte da capital do Estado, Palmas, e cidades nos arredores ficaram sem luz durante a madrugada. Sul e Sudeste podem ter sido afetados também.
_________
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.