O FBI prendeu um homem com 450 kg de explosivos, suspeito de planejar um atentado. O alvo seria o Federal Reserve Bank, o Banco Central americano, a poucas quadras do local onde ficava o World Trade Center, em Nova York. De acordo com autoridades, Quazi Mohammad Rezwanul Ahsan Nafis, de 21 anos, de Bangladesh, foi preso na manhã de ontem em uma operação policial que envolveu o FBI e o Departamento de Polícia de Nova York.
O plano inicial do suspeito era explodir a bomba dentro de uma van estacionada ao lado do edifício, por meio de um celular. Caso não funcionasse, ele mesmo detonaria o artefato, suicidando-se. Antes de pensar no Banco Central como alvo, o terrorista tinha escolhido explodir a Bolsa de Valores.
O suspeito detido teria chegado aos EUA em janeiro deste ano com o objetivo de realizar um ataque. Ele estava sendo investigado por tentativa de fornecer ajuda material à Al Qaeda - os explosivos foram fornecidos ao homem por um agente disfarçado, que estabeleceu contato com ele pela internet há cerca de três meses. Nafis achava que estava criando uma célula terrorista, quando na verdade estava sendo espionado pelo governo. Ele chegou a publicar e divulgar um manifesto em que dizia que queria "destruir a América.
_________
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.