quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Editorial

A luta dos professores da rede municipal que aderiram à greve não é por aumento de salário. Tampouco estamos defendendo bandeira ou sigla partidária. Nossa luta é pelo resgate de um direito de todo trabalhador: o de receber em dia pelo trabalho realizado.
Nossa luta é também por uma merenda diária e de qualidade, e por um transporte escolar eficiente e regular. É, portanto, uma luta em defesa de uma educação de qualidade e por respeito aos profissionais da educação.
Valorizar o professor é respeitá-lo. É oferecer-lhe motivação e condições para realizar a gratificante tarefa de "preparar os homens do futuro".
Entendemos que educação e desenvolvimento são palavras indissociáveis. Não existe na história da humanidade registro de um povo que tenha alcançado o desenvolvimento sem que tenha dado a devida atenção à educação. O abandono à educação passa inevitavelmente pela falta de compromisso com o futuro.
Infeliz é o povo cujo governo trata a educação com desprezo.

Um comentário:

  1. Ainda existe pessoas defensores da gestao atual, sem respaldo moral para falar no assunto e grita aos quatro cantos que somos "burros"... Quanta incoerência. A estes a resposta é o nosso silêncio!
    Professor Jobson Moura

    ResponderExcluir

Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.