A presidente Dila Rousseff disse hoje, em Paris, que o governo pretende criar cerca de 800 aeroportos regionais no país. Segundo a presidente, pelo projeto, cada cidade com até 100 mil habitantes deverá ter um aeroporto, a no máximo 60 quilômetros de distância. "É uma necessidade também importante para o crescimento do país", disse Dilma a empresários franceses, após participar do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica.
Dilma falou sobre a importância da privatização de grandes aeroportos e da recapacitação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ressaltou a necessidade de interiorização do transporte aeroviário num país continental como o Brasil.
Além de um aeroporto a no máximo 60 quilômetros de distância em municípios com até 100 mil habitantes, a presidente defendeu a construção de aeroportos nos pontos turísticos do país e disse que o governo tem recursos para isso.
A presidente também confirmou que o governo deve lançar, até amanhã (13), o edital para o leilão da primeira etapa do trem de alta-velocidade que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O edital foi aprovado na última semana pelo Tribunal de Contas da União com ressalvas.
__________
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.