O diesel S50 emite 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre,
enquanto o S10 tem emissão de 10 ppm de enxofre. Segundo o Ministério de Minas
e Energia, o consumo do diesel com menor teor de enxofre significa menos
emissões atmosféricas e, portanto, menos danos ambientais. Com a mudança, todos
os veículos a diesel que foram produzidos já em 2012 passarão a consumir
obrigatoriamente o diesel S10.
Os municípios que já eram abastecidos com o diesel S50
passarão a receber o S10. Dessa forma, a demanda esperada de S10 para janeiro
de 2013 deve alcançar cerca de 15% do mercado nacional de diesel rodoviário, de
acordo com o ministério.
“A expectativa é de que o mercado de diesel S10 avance a cada
ano, acompanhando a evolução da frota de veículos, colocando o Brasil em
posição de destaque em termos de abastecimento de combustíveis e de exigências
ambientais”, diz o MME, em nota. Desde o dia 1º de janeiro de 2012, a
distribuição do óleo diesel S50 se tornou obrigatória em todas as regiões do
país.
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Fonte: Agência Brasil
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