Várias mulheres apelam para o chocolate quando se sentem deprimidas. A norte-americana Teresa Widner, de 45 anos, costuma comer uma iguaria um pouco diferente nos momentos difíceis: pedras. A mulher ingere cerca de 1,5 kg de rocha todas as semanas e calcula já ter consumido mais de uma tonelada ao longo da vida.
O estranho hábito de Teresa é provocado por uma doença rara, conhecida como alotriofagia. As pessoas que sofrem do mal sentem apetite por substâncias não alimentares, como terra, sabão, carvão, giz e tecido. A norte-americana chega a manter um armário cheio de pedras em casa, que são quebradas com um martelo antes da ingestão.
Teresa coleta rochas durante caminhadas e costuma selecionar as mais macias e porosas. "Eu gosto do sabor terroso e às vezes só sugo a lama que se forma em volta das pedras", diz ao jornal Daily Mail. Para mastigar, ela usa a parte esquerda da boca. "Os dentes desse lado cresceram mais fortes", afirma.
A norte-americana afirma que nunca teve problemas de saúde por ingerir pedras, mas se contradiz ao admitir que às vezes tem dores de estômago e prisão de ventre. Contudo, Teresa diz que está ingerindo menos rocha desde agosto do ano passado, quando se casou com jim Widner, seu atual marido. "Ele ficou chocado quando descobriu que eu comia pedras, mas me ama por quem eu sou e me ajuda a ser feliz", pondera.
_______________
Fonte: DN online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários que não contiverem ofensas e termos inadequados serão autorizados.