O tema é tão complexo quanto preocupante. Não se trata apenas de refletir o presente, mas se projetar o futuro. Em 2007, a Organização das Nações Unidas divulgou um amplo relatório elaborado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla inglesa) e assinado por mais de quatrocentos cientistas de diversas áreas, que foi determinante para uma certeza: a ação do homem sobre o meio ambiente está alterando o clima do planeta e comprometendo o delicado equilíbrio dos ecossistemas.
Essa tematização tem ganho força no bojo das discussões a respeito da sobrevivência da própria espécie humana e, a escola, certamente, não se deve furtar ao papel de debater, discutir e informar, até para que exista de fato o favorecimento da construção de uma consciência ambiental. Com esse propósito a Escola Municipal Jardelina Freire do Nascimento promoveu a Primeira Semana do Meio Ambiente, um trabalho pioneiro dentre as escolas do município o que denota uma sintonia com temas atuais e uma preocupação em envolver a escola e a sociedade como um todo numa participação mais ativa nas questões ambientais.
O Projeto Meio Ambiente e Cidadania envolveu toda a comunidade escolar e recebeu o apoio de órgãos como a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.
O foco do projeto é oferecer uma visão clara dos problemas ambientais fornecendo elementos que possam favorecer a uma tomada de decisões que impliquem numa nova postura que venha contribuir para a preservação do meio ambiente.
adimito por demais o seu trabalho . Parabéèns
ResponderExcluirObrigado pela visita e pelas palavras. Espero que você volte outras vezes.
ResponderExcluir