terça-feira, 31 de julho de 2012

105 municípios do RN necessitam de reforço de tropas federais

Até o momento 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Segundo o Portal "nominuto.com", a 15ª Zona que abrange os municípios de São José do Campestre, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, foi uma das 43 zonas eleitorais que pediram reforço federal.
Ainda segundo o Portal, na última sexta-feira foi entregue à governadora do Estado um ofício da presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisadas pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhadas para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorrida as etapas de consulta ao Governo do Estado a aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes

Agressores de jovem que defendeu mendigo no RJ não irão a júri popular

O juiz Murilo Kieling, da 3ª Vara Criminal da Capital, decidiu que os cinco acusados de espancar o estudante Vitor Suarez Cunha, em fevereiro deste ano, na Ilha do Governador, não serão levados a júri popular. O magistrado afirma que não há provas que indiquem que houve intenção de matar o jovem e, por isso, os réus vão responder pelo crime em uma vara criminal comum. A decisão foi dada na sexta-feira.
"Nem todo o resultado morte induz a caracterização de um homicídio doloso. E nem sempre a gravidade das lesões gera caracterização de delito de homicídio", ressaltou o magistrado. Vitor Suarez Cunha, 21 anos, passou por uma cirurgia em que teve 63 pinos implantados no rosto por causa do espancamento que sofreu.
O juiz converteu ainda a prisão preventiva de quatro acusados em medidas alternativas e o quinto réu teve a prisão revogada.
Entenda o caso:

Imagem da Nasa mostra bandeiras na Lua

Foto feita pela LROC confirma que apenas local de pouso da Apollo 11 não continua marcado.

A Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou na última semana fotos que confirmam a permanência de bandeiras americanas americanas na Lua.
A câmera LROC ( Lunar Reconnaissance Orbiter Camera) revelou as bandeiras e as sombras em todos os locais de pouso lunar exceto no da Apollo 11.
Segundo o astronauta Buzz Aldrin, que participou da Apollo 11, a bandeira colocada nesta missão foi soprada pelo escape do motor de subida durante a decolagem da nave.
__________
Fonte: Band notícias

Vigia é espancado com barra de ferro

Um vigia de 63 anos que fazia ronda em um terminal de ônibus de Santa Catarina, foi espancado com uma barra de ferro. O vigia está internado em estado grave e o bandido fugiu.

Assista ao vídeo:


____________
Fonte: Band notícias

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Maquetes da Arena das Dunas são expostas ao público no Midway Mall

Até o final do mês de agosto as maquetes física e eletrônica do estádio Arena das Dunas estarão à disposição dos visitantes que quiserem conhecer, em escala, todos os detalhes do projeto do estádio que será palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014 na capital potiguar.
A exposição está localizada na loja 312 do terceiro piso do shopping Midway Mall, que conta com um fluxo diário de cerca de 70 mil pessoas, o que equivale a mais de 2 milhões de visitantes por mês.
Com exceção do período entre os dias 1º e 5 de agosto, quando serão expostas na Feira do Empreendedor do Sebrae, as maquetes permanecerão no Midway até o final do mês de agosto, quando seguirão para outro local público da cidade.



______________
Fonte: Nominuto.com

Olimpíadas 2012

Quadro de medalhas

ClassificaçãoMedalhas de ouroMedalhas de prataMedalhas de bronze
1ChinaChina642
2Estados UnidosEstados Unidos353
3ItáliaItália232
4Coreia do SulCoreia do Sul212
5FrançaFrança211


Em detalhes

BrasilClassificação
Brasil1118

domingo, 29 de julho de 2012

Medo das palavras

"Mesmo calada a boca resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta"



_____________________
Cálice - Chico Buarque de Holanda

Erro de piloto pode ter provocado queda de avião em MG

Porque hoje é domingo...

A lição da caveira

Um príncipe, orgulhoso de sua realeza, foi certo dia caçar em lugar montanhoso e afastado.
A certa altura de seu caminho, viu um velho eremita, sentado diante de sua gruta, e muito atento a considerar uma caveira que tinha nas mãos.
Indignado por não lhe ter o velho dado a menor atenção, nem sequer levantado os olhos para a luzida companhia de caçadores, o príncipe aproximou-se dele e disse, entre rude e zombeteiro:
- Levanta-te quando por ti passar o teu senhor! Que podes ver de tão interessante nessa pobre caveira que chegas a te distrair da passagem de um príncipe de tantos e poderosos fidalgos?
O sábio, erguendo para ele os olhos mansos, respondeu, em voz singularmente clara e sonora:
- Perdoa senhor. Eu estava procurando descobrir se esta caveira tinha pertencido a um mendigo ou a um príncipe, mas não consigo distinguir de quem seja. Nestes ossos nada há que me diga se a carne que os revestiu repousou em travesseiros de plumas ou nas pedras das estradas. Eu não saberia dizer se devia levantar-me ou conservar-me sentado diante daquele que em vida foi o dono deste crânio anônimo.
O príncipe, de cabeça baixa, prosseguiu o seu caminho, mas a caçada não teve, naquele dia, qualquer encanto para ele.
As palavras do sábio fez com que ele entendesse que não passava de um ser humano igual aos outros.
A lição da caveira abatera-lhe o orgulho.

Pra inglês ver

O brasileiro Felipe Kitadai conquistou a primeira medalha do Brasil nos jogos olímpicos de Londres. O judoca brasileiro, no dia em que completou 23 anos, superou o italiano Elio Verde no Golden Score, em uma disputa válida pela categoria ligeiro (até 60 kg) e garantiu a medalha de bronze e um lugar no pódio.

A segunda medalha do Brasil veio com a piauiense Sarah Menezes.O ouro conquistado pela judoca brasileira pôs fim a um jejum de quatro edições olímpicas sem medalha de ouro para o judô do Brasil.
A nordestina Sarah Menezes superou a romena Alina Dumitru, campeã olímpica na categoria ligeiro (até 48 kg) em Pequim, por um wazari e um yuko e garantiu o primeiro ouro para o Brasil.

A terceira medalha veio na natação com Thiago Pereira, que conquistou a medalha de prata na final dos 400 metros medley (quatro estilos) com o tempo de 4min08s86 (quatro minutos, oito segundos e 86 milésimos.

sábado, 28 de julho de 2012

Cálice

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor e engolir a labuta?
Mesmo calada a boca resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa?
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada, pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

De muito gorda a porca já não anda (cálice)
De muito usada a faca já não corta
Como é difícil, pai, abrir a porta
Essa palavra presa na garganta
Esse pileque homérico no mundo
De que adianta ter boa vontade?
Mesmo calado o peito resta a cuca
Dos bêbados do centro da cidade

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Talvez o mundo não seja pequeno (cale-se!)
Nem seja a vida um fato consumado (cale-se!)
Quero inventar o meu próprio pecado (cale-se!)
Quero morrer do meu próprio veneno (cale-se!)
Quero perder de vez tua cabeça! (cale-se!)
Minha cabeça perder teu juízo (cale-se!)
Quero cheirar fumaça de óleo diesel (cale-se!)
Me embriagar até que alguém me esqueça (cale-se!)


___________
Chico Buarque de Holanda

Para refletir:




"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, porém, a estupidez é eterna."

__________
Aristófanes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

População enfurecida destrói casa de assassino da menina Cíntia

O sepultamento da menina Cíntia Lívia, de 12 anos, assassinada brutalmente em Tibau, foi realizado no início da tarde desta sexta-feira. Após o sepultamento, a população enfurecida se dirigiu até a residência do réu confesso Poliano Cantarele Fernandes de Lacerda e passaram a destruir o imóvel. No local três policiais militares faziam a vigilância da casa, mas nada puderam fazer para conter a fúria dos populares.

Em pouco mais de uma hora a casa foi destruída. Após derrubarem o muro, as portas e janelas foram arrancadas e por fim atearam fogo que destruiu todo o imóvel, com o teto e as paredes caindo sob muito aplauso e gritos de justiça.
Um reforço policial foi solicitado de Mossoró, mas a casa já havia sido totalmente destruída quando os policiais chegaram.

O sepultamento de Cíntia Lívia ocorreu sob forte comoção. Uma grande quantidade de pessoas entre familiares e pessoas que estavam chocadas com a crueldade da morte da menina, compareceram ao cemitério municipal para o último adeus.
____________
Fonte: DN online

Dona de casa encontra camisinha em lata de extrato de tomate

Uma dona de casa de Governador Valadares, no leste do Estado de Minas Gerais, teve uma surpresa desagradável ao abrir uma lata de extrato de tomate. Dentro do recipiente, um preservativo. O marido da mulher chegou a provar o molho antes de perceber a camisinha dentro da lata.
Um advogado especialista em direito do consumidor disse que vários desses direitos foram feridos, e que a mulher pode pedir indenização por danos morais, já que sua saúde e a de sua família foram comprometidas. Ainda segundo o advogado, em casos assim todas as partes respondem igualitariamente, desde a fabricante do produto até o revendedor.
__________
Fonte: R7

Católicos dizem ver a Virgem Maria em árvore

Católicos acreditam ver a imagem da Virgem Maria em uma árvore. O suposto milagre estaria acontecendo no Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Assista ao vídeo:


Idosa é assassinada pelo próprio filho a golpes de marreta

Após ser espancada a golpes de marreta pelo próprio filho (foto) Julita Maria do Nascimento, 84 anos, veio a óbito na madrugada desta sexta-feira, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O crime aconteceu no Município de Pedras de Fogo, na noite do dia 26, quinta-feira.
Segundo os vizinhos que presenciaram o crime, Fernando José da Costa, que é deficiente auditivo, deitou a mãe no chão e passou a torturar a idosa.
O acusado desferiu violentos golpes de marreta na cabeça da mulher que parte da massa encefálica ficou espalhada pelo chão.
Fernando José da Costa foi preso em flagrante por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar.
_________________
Fonte: Correio da Paraíba

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Suspeito de matar mulher e filho usou software para espionar e-mails

Suspeito de ter assassinado a golpe de faca a mulher e o filho em Porto Alegre, , o homem de 46 anos espionava os e-mails da vítima por meio de um software instalado no computador de casa. Segundo o delegado Cleber Lima, a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por uma suposta traição. a polícia deve pedir ainda nesta quinta-feira (26) a prisão preventiva do bioquímico.
O homem está preso em flagrante, mas ainda está sob custódia no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegra (HPS), onde está internado. Na noite de ontem, por volta das 23h, ele pulou de uma ponte na BR-290 e foi socorrido por pescadores. "Possivelmente ele cometeu o crime e tentou se matar", disse o delegado.

Saiba mais:
_________
Fonte: G1

Cientistas detectam Sistema Solar "alienígena"

Astrônomos descobriram um Sistema Solar "alienígena", muito semelhante ao nosso, em que os planetas descrevem um órbita alinhada à estrela. Segundo os cientistas, isso é raro de ser observado em sistemas do universo. A regra geral, observada até agora, mostra exoplanetas (como são chamados esses mundos fora do Sistema Solar) orbitando ao redor de uma estrela de forma desalinhada, cada um girando de uma forma diferente: um exoplaneta alinhado pelo equador, outro mais inclinado para a direita, outro para a esquerda, por exemplo.
O estudo foi publicado nesta semana na revista Nature. A descoberta, dizem os cientistas, indica que a maioria dos sistemas surgiu de modo semelhante, a partir de uma densa nuvem de poeira, em torno de uma estrela recém-formada, mas que foram se desalinhando conforme a interferência de outro fatores. Essa é a tese de formação de planetas mais aceita entre os cientistas e os dados, agora, reforçam a teoria.

O sistema "alienígena" está a 10 mil anos-luz da Terra. Ele é conhecido como Kepler-30 e foi detectado pelo telescópio espacial Kepler, da Nasa (agência espacial americana). Os cientistas utilizaram a técnica de detecção das presença dos astros captando sinais do "trânsito" deles, ou seja, apontaram o telescópio para o sistema e anotaram quantas caía a taxa de emissão de luz e qual a dinâmica desse movimento.. Essa queda de luz ocorre a cada vez que um exoplaneta passa em frente à estrela, provocando um eclipse. Essa formação, "prima" do Sistema Solar, é composta por três planetas maiores que a Terra e uma estrela principal. A rotação desses três exoplanetas está alinhada pelo equador dessa estrela, assim como ocorre no nosso Sistema Solar.
_________
Fonte: Veja

SUS vai distribuir remédio contra o câncer de mama em 180 dias

Portarias publicadas hoje (26) pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União regulamentam a incorporação do medicamento trastuzumabe, usado no combate ao câncer de mama, no Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio de alto custo reduz as chances de reincidência da doença e diminui em 22% o risco de morte das pacientes. A rede pública tem 180 dias para iniciar a distribuição dos medicamentos.
De acordo com as portarias nº 18 e nº 19, o trastuzumabe só poderá ser usado em hospitais da rede pública habilitado em oncologia e será indicado para o tratamento de câncer de mama inicial ou avançado de maneira localizada, com exigência de exame molecular para confirmação do diagnóstico.
_______________
Fonte: nominuto.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Morre a primeira mulher americana a viajar ao espaço

A primeira norte-americana a viajar ao espaço, Sally Ride morreu aos 61 anos nesta segunda-feira (23) após lutar 17 meses contra um câncer pancreático, informou sua Organização, a Sally Ride Science, em San Diego.
Saly, formada em física, foi ao espaço com o ônibus Challenger em 18 de junho de 1983.
"O voo histórico de Sally para o espaço capturou a imaginação da nação e a tornou um nome familiar", disse em comunicado a Saly Ride Science.

Atirador de "Batman" poderá pegar pena de morte

As famílias das vítimas do ataque a um cinema no estado americano do Colorado serão ouvidas sobre a possibilidade de a promotoria pedir pena de morte para James Holmes (foto), de 24 anos.
O jovem, acusado de ser o atirador que matou 12 pessoas de deixou outras 59 feridas durante uma sessão de "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge", no dia 20, compareceu ontem pela primeira vez à justiça.
Vestindo roupas de detento e mostrando cabelos pintados de vermelho, Holmes parecia distante na audiência, sem demonstrar emoções e evitando olhar o juiz, ao lado de sua advogada, uma defensora pública. Ele será acusado formalmente na semana que vem, dia 30, pela série de homicídios dolosos e pode ser condenado à pena de morte.
Na audiência, o juiz apenas apresentou o caso e leu os direitos do acusado, que parecia não prestar atenção.
Autoridades informaram ontem que Holmes recebeu cerca de 50 pacotes e comprou uma série de armas, meses antes de realizar o ataque, o que é um forte indício de que o crime foi premeditado.
________________
Fonte: Correio da Bahia

Cachoeira receberá oferta para delação

O bicheiro Carlinhos Cachoeira receberá amanhã, durante depoimento à justiça Federal de Goiás, uma oferta de delação premiada.
Os juízes querem aproveitar as alegações da defesa de saúde debilitada e o prazo já longo da prisão preventiva para garantir o benefício que assegura ao réu o direito à redução de pena em troca de informações úteis ao processo.
A hipótese vinha sendo descartada pelos advogados até o mês passado, mas as sucessivas derrotas do contraventor para conseguir a liberdade na justiça -sete no total - podem mudar a estratégia da defesa. "Ainda vamos conversar a respeito", esquivou-se a advogada de bicheiro, Dora Cavalcanti.
Cachoeira está desde ontem em Goiânia, onde ficará até amanhã preso na Superintendência da Polícia Federal em Goiás. O bicheiro foi denunciado pelo Ministério Público por comandar o esquema de jogos ilegais no Estado.
Na denúncia de 205 páginas, Cachoeira e mais 80 pessoas pessoas são acusadas de crimes como formação de quadrilha, corrupção, peculato e violação de sigilo funcional. As penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.
______________
Fonte: Band notícias

domingo, 22 de julho de 2012

Mãe de Michael Jackson está desaparecida

A mãe do rei do pop Michael Jackson (1958 - 2009) foi considerada desaparecida pela polícia de Los Angeles. Segundo um comunicado emitido ontem à noite pela corporação, um sobrinho de Katherine Jackson, 82 anos, teria registrado o desaparecimento da idosa. No microblog twitter, a filha do cantor, Paris Jackson confirmou o sumiço da avó: "Sim minha avó está desaparecida. Não conversamos há uma semana. Eu a quero em casa agora", desabafou.
Recentemente, a família Jackson voltou a protagonizar uma disputa pela herança do cantor. Os irmãos Randy, Jermaine, Rebble, Tito e Janet Jackson questionaram decisões tomadas por John Branca e John McClain, responsáveis pelo espólio do cantor. A adolescente Paris, filha do meio de Jackson, entrou na briga e criticou o tio Randy pelo twitter há algumas semanas: "Olá, querido membro da minha família. Eu não gosto de você falando coisas que não são verdade, muito obrigada".
Segundo informações do site TMZ, as brigas em família vinham estressando a matriarca a ponto de causar um pequeno derrame em Katherine. Segundo o mesmo comunicado da polícia, Katherine estava sob cuidados médicos no Arizona, supostamente na companhia de membros da família. Porém as informações continuam desencontradas e sem definição. Ainda no twitter, Paris criticou o tratamento a que a avó estava submetida. "O mesmo médico que testemunhou a favor de Dr. Murray, dizendo que meu pai era um viciado em drogas (uma mentira), está cuidando da minha avó. Só digo isso", escreveu a filha do cantor.
__________________
Fonte: Correio Braziliense

Apesar de você...


_____________
Chico Buarque

"Existe criança que brinca de ser invisível"

Como falar sobre violência contra crianças de uma forma sensível? A Ogilvy & Mather do Chile conseguiu criar um comercial tocante e surpreendente para a Unicef sobre o tema.

A imaginação do garoto se destaca em poucos segundos para mostrar como ele se transforma para fugir do vilão da história.
O texto final diz: "Existe criança que brinca de ser invisível".

Assista:


_________________
Fonte: Unicef/Blogcitário

China: resgate dramático

O motorista de um caminhão ficou pendurado de cabeça para baixo em uma ponte a dez metros de altura. Ele foi lançado para fora da cabine quando o veículo que estava dirigindo tombou.

Veja como foi o resgate:


______________
Fonte: Band notícias

Porque hoje é domingo...

A fábula do cavalo e o porco

Um fazendeiro colecionava cavalos mas ainda lhe faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho possuía o cavalo que faltava na sua coleção. Assim, ele perturbou o vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário que disse:
- Seu cavalo está com uma virose e é preciso que ele tome este medicamento durante três dias. Caso ele não melhore nesses três dias será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força, amigo. Levanta daí senão você será sacrificado.
No outro dia, deram o medicamento novamente e foram embora. O porco se aproximou de novo do cavalo e disse:
- Vamos lá, amigão. Levanta senão você vai morrer. Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Um... dois... vamos!
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã para evitar que a virose se espalhe e contamine os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse.
- Amigo, é agora ou nunca! Levanta logo. Vamos! Um... dois... devagar. Assim está ótimo. Fantástico. Você conseguiu. Isso... corre, corre, corre, campeão!
Então, de repente o fazendeiro chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre! Isso merece uma comemoração. Vamos matar o porco e fazer uma festa para comemorar.
Moral da história: Isso acontece com frequência em muitos ambientes de trabalho. O mérito, quase sempre, pertence aos aduladores, e não a quem está dando suporte para que as coisas aconteçam.

sábado, 21 de julho de 2012

Mulher ostenta cruz para conter sequestrador

Uma mulher tentou conter a ação de um sequestrador com uma cruz. O caso aconteceu em Manila, capital das Filipinas. O sequestrador de nome Remer Parparan ameaçava ferir Jason Pineda, de dez anos, com um picador de gelo.
Após três horas de negociações o criminoso se entregou à polícia e o menino foi levado para um hospital.

_____________
Fonte: Band Notícias

Qual a sua cor?

E se você trabalhasse em um ambiente onde em vez de ser reconhecido pelo seu trabalho, fosse reconhecido pela cor do seu partido? Isto lhe parece familiar? É incrível como que por mais que o mundo evolua algumas pessoas insistem em viver na "pré-história política" onde pertencer a este ou aquele partido faz toda a diferença.
Qual a sua cor? E dependendo da resposta pode-se passar de um mero cidadão descompromissado a alguém incontestavelmente ético na sua profissão; ou quem sabe de uma cabeça alienada para alguém com grande capacidade de tomar decisões. Exatamente assim. Como num passe de mágica. Nada é uma questão de conhecimento ou de capacidade, mas uma questão de escolha. Algo do tipo: vote no meu partido e transforme-se sem ter que mudar nada em você.
Para essa gente que faz esse tipo de política, os imprescindíveis são sempre os aduladores. E não estão nem aí para a sua dedicação. Para eles você jamais será um bom profissional se não vestir a cor do partido ao qual eles pertencem.
É por causa desse analfabetismo político que a expressão "dois pesos e duas medidas" tem ganho cada vez mais espaço nos serviços públicos.
Nem é preciso dizer que já passou do tempo de se rever esses conceitos ultrapassados e injustos. "O tempo não para" e é preciso acompanhar o tempo. Que bom seria se ninguém gozasse de privilégios no trabalho por preferir uma cor à outra; que todos tivessem direitos e deveres a cumprir. Que bom seria se bastasse ser trabalhador e humano, iguais nos sonhos e nas diferenças.
__________________________________________________
Publicado em 04 de abril de 2011 e reeditado em 21 de julho de 2012 - porque a intolerância existe

Para refletir:




"Por três caminhos se chega á virtude: pela reflexão que é o mais nobre; pela imitação, que é o mais fácil; pela experiência, que é o mais amargo."





____________
Confúcio

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Roberto Jefferson foi diagnosticado com tumor no pâncreas

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, um dos envolvidos no escândalo do mensalão do PT, será operado às vésperas do julgamento. O ex-deputado foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele passou por exames pré-operatórios na manhã desta sexta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa do PTB, o tumor é benigno e está em fase inicial. Inicialmente, o partido havia informado que Jefferson havia sido diagnosticado com câncer. O político será internado no dia 27 no Hospital Samaritano, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e no dia seguinte passará pela cirurgia. Na última quarta-feira, Jefferson foi reconduzido à presidência do partido.
Depois de ter revelado o esquema do mensalão em 2005, o próprio político foi incluído nas denúncias que envolvem, ao todo, 40 réus. O caso será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para começar no dia 2 de agosto.
_______________
Fonte: Portal Terra

Jovem quase é linchado após assalto em Guarabira

Um jovem de 18 anos (foto) quase foi linchado no centro da cidade de Guarabira, na região do brejo paraibano, nesta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, ele teria roubado um homem que havia reagido.
De acordo ainda com a Polícia Militar, dois homens estavam em uma praça de alimentação quando Emerson de Andrade teria furtado a carteira e o celular de um deles.
Após o crime, a dupla iniciou uma perseguição ao acusado e conseguiram detê-lo. Devido a ação criminosa de Emerson em outros bairros de Guarabira, ele foi identificado por outras pessoas.
O grupo se reuniu e tentou espancar o jovem. Policiais militares que estavam fazendo ronda pelo local perceberam a aglomeração e impediram que o acusado fosse agredido. Emerson de Andrade foi encaminhado para a delegacia da cidade.
__________________
Fonte: Correio da Paraíba

De cara nova

O Banco Central vai realizar na segunda-feira a cerimônia de lançamento das novas cédulas de 10 e 20 reais. As notas pertencem à segunda família do Real. O BC já lançou as cédulas de 100 e 50 reais dessa família.
As notas da segunda família do real possuem marcas e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais, segundo o BC, além de elementos mais modernos para inibir falsificações.
O tamanho da nota de 10 reais será de 13,5cm X 6,5cm. A nota de 20 reais terá 14,2cm X 6,5cm. Essa não é a primeira vez que se usa o tamanho diferenciado de notas no Brasil. A primeira família de cédulas do Cruzeiro, lançada em 1970, possuía notas de diferentes tamanhos.
As notas antigas continuarão valendo e serão substituídas aos poucos, à medida que forem sofrendo o seu desgaste natural, segundo o BC. A previsão é que as novas notas de 2 e 5 reais sejam lançadas em 2013. Não será lançada uma nova cédula de 1 real. O Banco Central informa, em seu site, que o número de falsificações tem diminuído ligeiramente nos últimos três anos.
______________
Fonte: Exame.com

Atirador mata 14 pessoas em estreia do filme do Batman nos EUA

Atualizado às 16:16 - Imprensa americana divulga foto do atirador

Pelo menos 14 pessoas morreram e 50 ficaram feridas depois que um homem mascarado atirou contra pessoas que assistiam a estreia do filme "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge" em um shopping em Aurora, na região de Denver, no Estado americano do Colorado. Segundo aCNN, o suspeito, que foi preso, é um jovem branco de 24 anos.
Segundo testemunhas, o suspeito abriu fogo aos trinta minutos de filme e, antes de sair, causou uma nuvem de fumaça com uma bomba de gás. De acordo com a rádio local KOA, algumas das pessoas na sala acreditavam que a chegada do home mascarado, de forma estrondosa, era parte do espetáculo de estreia do filme. O pânico teve início quando a arma foi sacada pelo atirador.

O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse que dez pessoas foram mortas no local do ataque e outras quatro faleceram posteriormente em hospitais locais. Ele falou que a polícia prendeu o suposto atirador. Segundo Oates, o suspeito alegou ter explosivos em sua casa e disse que o prédio onde vivia foi evacuado e estava sendo revistado.
O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse à CNN que o suspeito utilizava colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Policiais ajudaram a transportar vítimas em seus próprios carros, sem esperar por ambulâncias. Alguns dos feridos estão em estado grave.
Aurora é próxima ao local do massacre de 1999 na escola Columbine, no qual 13 pessoas morreram e 24 ficaram ferida

_____________
Fonte: Portal Terra